Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina e UFPI firmam parceria com empresas

Nove empresas foram selecionadas para apresentar as soluções aos desafios públicos.

A Prefeitura de Teresina e o Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana da Universidade Federal do Piauí (CESU/UFPI) firmaram uma parceria nessa quarta-feira (19), com empresas que ofereceram soluções inovadoras relativas às mudanças climáticas em ambiente urbano.

A coordenadora do Centro de Eficiência e Sustentabilidade Urbana (CESU), Bárbara Johas, comentou sobre o lançamento do edital e as empresas selecionadas que passaram a implementar suas propostas de soluções aos desafios.

“Nós lançamos um edital de inovação para a cidade com desafios públicos, onde nove empresas foram selecionadas e passaram a implementar suas propostas de soluções para vários desses desafios. Uma delas é a Ninho do Verde Compostagem, que propõe uma solução para a questão do destino dos resíduos orgânicos das escolas municipais de Teresina”, conta Bárbara Johas, coordenadora do CESU.

A cofundadora da Ninho do Verde, Lígia Rocha, explica como será a ação. “Vamos trabalhar a educação ambiental e a destinação correta dos resíduos sólidos das escolas, que serão transformados em adubo. Estaremos em quatro unidades de ensino, durante seis meses, a partir do mês de agosto, com toda a comunidade escolar envolvida”.

E ainda concluiu que esta é mais uma parceria que vem para "somar com o trabalho já realizado nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação e com certeza vai trazer bons frutos". Inicialmente serão quatro escolas a receber o projeto, mas a intenção é expandir para as demais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.