Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Saúde de Curimatá participa do 37º CONASEMS em Goiás

O evento é o maior da América do Sul na área da saúde pública, teve como tema "O SUS que Falta no Brasil"

O Secretário Municipal de Saúde, Josonilson Miranda, participou do trigésimo sétimo congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, realizado de 16 a 19 de julho de 2023, em Goiânia, capital de Goiás. O evento, considerado o maior da América do Sul na área da saúde pública, teve como tema "O SUS que Falta no Brasil".

Durante o congresso, foram apresentadas estratégias para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir uma assistência integral e de qualidade à população. Também foram realizadas discussões em diversas oficinas sobre temas como transformações demográficas, mudanças climáticas, desigualdades econômicas e os impactos da pandemia da Covid-19 na saúde pública.

Foto: Divulgação/AscomJosonilson Miranda, participou do trigésimo sétimo congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)
Josonilson Miranda, participou do trigésimo sétimo congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)

Durante o evento também foram eleitos os novos membros da mesa diretora do CONASEMS destaque para Presidente do Cosems - PI, Leopoldina Cipriano, que foi eleita à diretora financeira, o que aproxima e fortalece os gestores piauienses do colegiado e de decisões importantes.

O Secretário de Saúde de Curimatá agradece ao Prefeito Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior pela confiança e pela oportunidade de representar a cidade nesse importante evento e acrescenta “O objetivo é buscar conhecimento e compartilhar experiências para aprimorar a saúde em nosso município”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.