Fechar
GP1

Piauí

João Mádison destaca importância da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

"Estou muito contente e que Deus possa continuar abençoando a saúde do nosso Estado”, disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB-PI) esteve na inauguração da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, nesta sexta-feira (28), na zona leste de Teresina. O novo equipamento de saúde conta com quase 300 leitos, divididos entre enfermaria, UTI's e observação de pronto atendimento.

Mádison ressaltou que a obra teve a contribuição de todos os políticos do Estado, e agradeceu ao atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), que iniciou a construção quando era chefe do Palácio de Karnak. O parlamentar ainda agradeceu ao governador Rafael Fonteles (PT), por ter dado continuidade até a entrega da nova maternidade.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison, deputado estadual pelo MDB
João Mádison, deputado estadual pelo MDB

“Essa grandiosa obra teve a contribuição de todos os políticos do Estado, bem como do nosso ministro Wellington Dias que começou a obra em sua gestão. Agradecer também ao governador Rafael Fonteles, que deu continuidade e concretizou a entrega da maior maternidade do Norte e Nordeste do país. Estou muito contente e que Deus possa continuar abençoando a saúde do nosso Estado”, concluiu Mádison. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também prestigiou a solenidade.

A nova maternidade

A nova Evangelina Rosa terá 174 leitos de enfermaria; 30 de UTI Neonatal; 30 de UTI Neo Intermediária; 15 leitos Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru; 20 leitos UTI Adulta; 6 leitos de Observação Pronto Atendimento e 12 leitos de quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério). Além disso, terá 6 salas de Centro Cirúrgico e 3 salas do Centro de Parto Normal, que começarão a funcionar em novembro.

A maternidade vai contar com mais de 20 especialidades médicas, como obstetrícia, pediatria, neonatologia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia.

A unidade também oferecerá assistência nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia. As pacientes que forem reguladas para a maternidade terão acesso a todos esses serviços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.