Fechar
GP1

Piauí

Estudante piauiense conquista a maior nota no vestibular da UECE

Com o resultado, o estudante de apenas 17 anos foi aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina.

O piauiense Eduardo Ramos Milheiro, de apenas 17 anos, obteve a maior nota no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Com o resultado, ele foi aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina.

O adolescente revelou que durante sua preparação, priorizou os conteúdos que são normalmente cobrados no vestibular da universidade cearense e que não caem no tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, ele buscou resolver os vestibulares anteriores da instituição para se familiarizar com o estilo e nível de dificuldade das questões.

O vestibular da Uece é composto por duas etapas: na primeira fase, os candidatos respondem questões de conhecimentos gerais; na segunda fase, são abordadas questões específicas relacionadas ao curso escolhido pelo candidato.

A segunda fase ocorre ao longo de dois dias: no primeiro dia, a prova é composta por 20 questões sobre uma matéria específica, além da redação; no segundo dia, são 40 questões abrangendo duas matérias diferentes. Eduardo respondeu, no primeiro dia, questões de biologia e, no segundo dia, questões de química e física.

Ao final das duas fases, ele alcançou uma pontuação total de 297,7974. Além da aprovação no curso de medicina na Uece, o jovem também foi aprovado em duas faculdades particulares de Teresina, conquistando o primeiro lugar em ambas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.