Fechar
GP1

Piauí

Defesa Civil Municipal relança cartilha “Teresina Sem Queimadas”

As cartilhas estão sendo distribuídas inicialmente nas escolas municipais da zona rural de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina, fizeram o relançamento da cartilha de Educação, Prevenção e Combate às queimadas, denominada: “Teresina Sem Queimadas”.

O guia conta com orientações e informações sobre as consequências do fogo. As cartilhas estão sendo distribuídas inicialmente nas escolas municipais da zona rural de Teresina. Em seguida, a entrega irá se estender nas escolas da zona urbana.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cartilha de Educação
Cartilha de Educação

O Secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro, reforçou que a sociedade é protagonista na prevenção e combate às queimadas. “O objetivo da cartilha é sensibilizar a população para a necessidade de preservar o meio ambiente, alertando sobre as consequências do fogo”, disse.

Lei Municipal de Teresina

A Lei de Municipal, n.º 5073, de 08 setembro de 2017, descreve em seu Artigo 1, que é proibido a queima de resíduo sólido, mato ou qualquer outro material orgânico, ou inorgânico, no âmbito do perímetro do Município de Teresina. Os valores das penalidades variam de R$ 1.500 a R$ 4.500.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.