Fechar
GP1

Piauí

IBGE aponta redução na taxa de desemprego no Piauí

O levantamento corresponde à comparação entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou levantamento que mostra a queda no número de pessoas desempregadas no Piauí. Os dados, divulgados nessa terça-feira (15), corresponde a comparação da taxa de desocupação registrada no primeiro e no segundo trimestre de 2023. Nos primeiros três meses deste ano, o Piauí alcançou a taxa de desocupação de 11.1%. Diante disso, o estado apresentou uma redução de 1,4% nos meses de abril a junho, registrando apenas 9,7% na taxa de desemprego.

Esse resultado foi espelhado em todo Brasil, que também apresentou uma redução comparada ao primeiro trimestre de 2023, quando alcançou a taxa de 8,8%. Já no segundo trimestre, o país alcançou a marca de 8% em relação ao desemprego, o que representa uma queda de menos de 0,8 ponto percentual.

Em relação ao gênero, este ano 6,9% dos homens e 9,6% das mulheres estão desempregados. Além disso, a taxa de desemprego em relação à raça também foi avaliada, registrando 6,3% para brancos, acima de 10% para pretos e 9,3% para pardos.

Contrapondo o desemprego, o percentual de pessoas com carteira assinada no setor privado alcançou a marca de 73,7%. Trabalhadores informais e trabalham por conta própria também foram avaliados, e correspondem a 25,5% da média nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.