Fechar
GP1

Piauí

Agressões contra mulheres aumentaram 42% no primeiro semestre de 2023

Diante desse aumento, a Secretaria de Estado das Mulheres tem intensificado as ações de prevenção.

O número de casos de violência contra a mulher no Piauí cresceu 42% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior, 2022. A informação foi revelada pela diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Estado das Mulheres, Ana Cleide Nascimento, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (18).

Segundo a diretora, diante desse aumento significativo de registros de violência, a Secretaria das Mulheres tem intensificado as medidas de prevenção em todo o Piauí. Entre as ações, está a disponibilização de um disque-denúncia via WhatsApp.

Foto: Lucas Dias/GP1Ana Cleide Nascimento
Ana Cleide Nascimento, diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

“Tivemos um índice maior, 42 por cento maior que ano passado. Nesse sentido, estamos com ações intensificando a prevenção, mas ainda temos um número de mulheres que não têm acesso aos canais de denúncia, assim, a Secretaria da Mulher tem um canal via WhatsApp, que é um instrumento de mídia social que as mulheres têm acesso com mais facilidade”, declarou Ana Cleide.

A representante da Secretaria de Estado das Mulheres ressaltou que o disque-denúncia é um trabalho conjunto entre diversos órgãos estaduais, com intuito de combater a violência de gênero.

“Temos uma ligação direta com a Secretaria de Segurança. Essa mulher é atendida no COPOM [Central de Operações Policiais Militares] e atendida também por técnicas, assistentes sociais e psicólogas, que vão dar orientação. Também fazemos parceria com a Patrulha Maria da Penha para monitoramento das medidas protetivas, então temos um tripé de serviços, Secretaria da Mulher, Secretaria de Segurança e Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha, de forma a intensificar esse atendimento à mulher”, concluiu a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O número do canal de denúncias via WhatsApp disponibilizado pela secretaria é o 0800 000 1673.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.