Fechar
GP1

Piauí

Coronel Carlos Augusto destaca trabalho à frente da Secretaria de Justiça

"Já comandei a PM e hoje estou com essa responsabilidade de colaborar com o sistema de Segurança", disse.

O deputado estadual licenciado e secretário de Justiça, Carlos Augusto, conversou com o GP1 nesta segunda-feira (28) sobre o trabalho que ele vem realizando à frente da pasta. Carlos Augusto é coronel da Polícia Militar do Piauí e já foi comandante-geral da PM-PI.

“Estar na Secretaria de Justiça é algo que para mim tem sido importante porque tenho consolidado alguns conhecimentos que tenho tido ao longo da minha vida. São 30 anos na Polícia Militar, já comandei a Polícia Militar e hoje estou com essa responsabilidade de colaborar com o sistema de Segurança Pública, cuidando das pessoas que cumprem pena”, ressaltou Carlos Augusto.

Foto: Alef Leão/GP1Carlos Augusto
Carlos Augusto

O secretário falou da importância de continuar acompanhando os presos depois que eles vão para as ruas para que eles possam ter oportunidades no mercado de trabalho. “Nós temos hoje mais de 6 mil homens e mulheres que cumprem pena no estado do Piauí e mais 5 mil que cumprem pena alternativa que nós também acompanhamos e que é importante acompanhar. Nós temos o escritório social que acompanha também as pessoas que deixam os presídios, para que possam encaminhá-los para oportunidades de trabalho, que são os egressos do sistema prisional”, pontuou Carlos Augusto.

“Eu tenho sempre dito isso, que não adianta ter preconceito com preso. Nós, sociedade, por natureza temos preconceito com preso por sermos vítimas e eu não tiro a razão, mas nós temos que voltar as atenções enquanto sociedade civil organizada para que a gente possa construir no Piauí e no Brasil oportunidades para esse quase 1 milhão de pessoas que cumprem pena”, explanou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.