Fechar
GP1

Piauí

Encontro Estadual do Sebrae discute resultados de programa no Piauí

No evento, também foi apresentada a nova funcionalidade do App Sebrae, o Sebrae Na Sua Empresa.

Com o objetivo de oferecer atendimento presencial e gratuito para donos de pequenos negócios que desejam melhorar a gestão e solucionar os desafios que surgem no dia a dia das empresas, o Sebrae executa o Sebrae na sua Empresa. Hoje (30) e amanhã (31), na sede da instituição em Teresina, acontece o Encontro Estadual do programa, reunindo gerentes e analistas das unidades regionais do Sebrae, além de Agentes de Orientação Empresarial (AOE).

A programação do encontro conta com apresentações de resultados do Sebrae na sua Empresa no Piauí e no Brasil, casos de sucesso, Sebrae Digital, canais de atendimento, ferramentas do App Sebrae, além de testes, troca de experiências e visitas técnicas.

Foto: Divulgação / SebraeEncontro Estadual Sebrae na Sua Empresa
Encontro Estadual Sebrae na Sua Empresa

“O Sebrae tem como foco estar cada vez mais perto dos donos de pequenos negócios. Queremos que nossas ações sejam exitosas e que os empresários e empreendedores obtenham sucesso em seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá.

Para o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, o encontro é um momento de capacitação e networking para a rede de atendimento do Sebrae. “Estamos trazendo informações, inovações e apresentando resultados que contribuem para o fortalecimento da equipe do Sebrae e dos agentes de orientação. Dessa forma, podemos entregar serviços e produtos ainda mais relevantes para os empresários”, salientou o diretor.

Durante o evento, a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo, destacou os principais resultados do Sebrae na Sua Empresa. “O programa tem obtido excelentes resultados. Até o mês de agosto, já atendemos quase 20 mil micro e pequenas empresas no Piauí. Isso mostra o engajamento da equipe e que estamos no caminho certo”, comentou Kelly.

A empresária Francisca Amorim, da Fran Store, caso de sucesso do Sebrae na Sua Empresa, destacou a importância do programa para seu empreendimento. “Quando recebi a visita da agente de orientação percebi que tinha que mudar diversas coisas na minha empresa. Com as orientações, defini melhor o mix de produtos e comecei uma reforma na loja. Fiz melhorias no controle financeiro da empresa e estou cada vez mais presente nas redes sociais, divulgando as confecções de moda praia, íntima e fitness. Sempre digo que é importante também a dedicação e o engajamento do empresário para que os resultados se concretizem”, comentou a empresária.

A proprietária da loja Tem na Karol, Monica Karolyne, também contou sua experiência com o Sebrae na Sua Empresa. “Por meio do atendimento percebi que era necessário me capacitar mais. Fiz cursos de marketing digital e consultoria de vitrinismo. Já observo mudanças e estou muito satisfeita com esses resultados. Os agentes não medem esforços para nos mostrar os melhores caminhos para a empresa. Estou agora em busca de outras consultorias”, ressaltou a empresária.

O coordenador nacional do Programa Sebrae na Sua Empresa, Cristiano Faquini, salientou que essa ação é o pontapé para a transformação das empresas. “O Sebrae vai até o empresário que não pode ir ao Sebrae. Os agentes fazem diagnóstico para mostrar onde a empresa precisa melhorar. É uma forma também de disseminar as soluções da instituição para os donos de micro e pequenas empresas”, afirmou.

Ainda como parte da programação do evento, o analista do Sebrae Nacional, Márcio Brito, apresentou o App Sebrae e sua nova funcionalidade, o Sebrae Na Sua Empresa.

O Encontro Estadual Sebrae na Sua Empresa continua até amanhã (31), com testes da nova função do App Sebrae, visitas técnicas a empresas que fazem parte do programa e troca de experiências para aperfeiçoar a qualidade do atendimento prestado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.