Fechar
GP1

Piauí

UFPI suspende funcionamento dos restaurantes universitários

A instituição recomendou que as aulas e outras atividades sejam realizadas de maneira remota até segunda.

As atividades dos três restaurantes universitários do Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foram suspensas após uma suspeita de vazamento de gás, identificada nessa segunda-feira (07) pelos colaboradores que trabalham no local. As atividades dos RUs foram suspensas até próxima segunda-feira (14).

Em nota, a UFPI comunicou que o problema foi prontamente comunicado assim que foi identificado e os restaurantes universitários do campus passaram por revisão. A instituição também recomendou a suspensão das atividades de maneira presencial, para resguardar a integridade dos estudantes e funcionários, recomendando que as aulas fossem realizadas de forma remota neste período.

A universidade assegurou a alimentação dos estudantes que moram na Residência Universitária, que dependem da alimentação fornecida pela instituição.

Confira a nota completa

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que a previsão de reabertura dos restaurantes universitários de Teresina passa a ser na segunda-feira (14/8).

Embora a empresa responsável pelo serviço na rede de gás tenha previsto a conclusão dos trabalhos para quinta-feira (10), a Instituição, primando pela segurança, bem-estar e vidas dos membros da comunidade acadêmica, considera prudente a reabertura no início da próxima semana, aproveitando o período para também executar outras melhorias no espaço, como reparos no piso.

Esclarece-se, ainda, que:

• Tão logo fora detectada a situação em foco, a comunidade acadêmica foi informada por mídias institucionais, no início da manhã de segunda-feira (07), sobre o não funcionamento dos RUs no campus de Teresina. Dessa forma, por se tratar de evento emergencial, não foi possível o informe na semana anterior;

• Até a reabertura dos RUs, a Universidade está viabilizando o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias (central e CCA) e estudantil (CTT);

• A Pró-Reitoria de Graduação (PREG/UFPI) e a Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) orientaram que, até o final desta semana, as atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais do Campus de Teresina ocorram por mediação tecnológica, dentro das possibilidades de execução, conforme a natureza e metodologia de cada componente curricular;

• A Administração Superior da UFPI, ciente da visível importância do fornecimento de cerca de 8 mil refeições por dia nos RUs de Teresina, continuará atuando para a breve retomada desse benefício à comunidade acadêmica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.