Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra mais de 6 mil novos cadastros no Bolsa Família desde março

Os dados foram divulgados nesta segunda (18), pelo MDS, pasta que coordena a política pública.

Desde o relançamento do Bolsa Família, em março deste ano, o programa abrangeu mais 6.015 famílias piauienses. Dessa forma, o estado chegou à marca de 623 mil famílias recebendo o benefício, que começou a ser pago nesta segunda-feira (18).

Dados apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) mostram que, neste mês de setembro, serão distribuídos R$ 418 milhões em todo o estado. "Essas famílias passam a ter, todo mês, esse recurso chegando em casa para alimentação e outras necessidades. Já são mais de 21 milhões de famílias atendidas em todo o Brasil", destacou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em nota publicada no site da Pasta.

Com relação ao Brasil como um todo, o programa conta com 2,15 milhões de novas inscrições desde março de 2023. No mês de setembro, serão 21,47 milhões de famílias atendidas em todo o país, com um investimento de R$ 14,58 bilhões.

Além disso, o Bolsa Família, coordenado pelo MDS, é um programa dinâmico, com entradas e saídas mensais, dependendo do atendimento aos critérios de vulnerabilidade social por parte das famílias. Isso explica os 237.897 cadastros descontinuados no mês de setembro.

Confira o calendário do Bolsa Família de setembro

- 18 de setembro - Beneficiários com NIS de final 1

- 19 de setembro - Beneficiários com NIS de final 2

- 20 de setembro - Beneficiários com NIS de final 3

- 21 de setembro - Beneficiários com NIS de final 4

- 22 de setembro - Beneficiários com NIS de final 5

- 25 de setembro - Beneficiários com NIS de final 6

- 26 de setembro - Beneficiários com NIS de final 7

- 27 de setembro - Beneficiários com NIS de final 8

- 28 de setembro - Beneficiários com NIS de final 9

- 29 de setembro - Beneficiários com NIS de final 0

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.