Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Justiça vai copiar modelo da Operação Interditados

Sucesso da operação chamou atenção e o Ministério da Justiça vai reproduzir o modelo em outros estados.

Devido ao êxito no combate ao roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, a Operação Interditados, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, terá seu modelo reproduzido pelo Ministério da Justiça.

Segundo o delegado Filipe Bonavides, coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), o Ministério da Justiça procurou a Secretaria de Segurança do Piauí, para que sejam repassados os métodos utilizados na operação, que foca na apreensão de celulares roubados e na responsabilização dos envolvidos no furto/roubo e na receptação.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Filipe Bonavides
Delegado Filipe Bonavides

“Em virtude da reiteração desse trabalho e da evolução que estamos tendo no quesito de sucesso em recuperação de aparelhos celulares, e também a escala que temos conseguido aumentar cada vez mais, fomos procurados pelo Ministério da Justiça, para que possamos passar esse ‘know how’ para outras unidades de polícia dos outros estados, a fim de que possamos ter a implementação dessa política de segurança, bem sucedida aqui no Piauí, em todos os estados da federação”, declarou o delegado.

Operação Interditados

interditad

Foto: Lucas Dias/GP1Operação Interditados ll
Operação Interditados ll

A quinta fase da operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º) na Praça da Bandeira, com o objetivo de combater o comércio ilegal de aparelhos telefônicos oriundos de furto ou roubos. Pelo menos 20 pessoas foram conduzidas.

Por meio da Operação Interditados já foram fechadas várias lojas de celular – grande parte delas de iPhones. Alguns donos desses estabelecimentos foram indiciados e viraram réus na Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.