Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra 5ª fase da Operação Interditados em Teresina

Ao todo, mais de 100 Policiais participaram da ação na manhã desta sexta-feira no centro da Capital.

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a 5ª fase da Operação Interditados, com o objetivo de combater o comércio ilegal de aparelhos telefônicos oriundos de furto ou roubos, realizados por lanceiros no Centro de Teresina. Pelo menos 20 pessoas foram conduzidas.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas, para garantir o êxito da operação, todas as entradas e saídas da Praça da Bandeira foram bloqueadas e as pessoas estão sendo abordadas.

Foto: Divulgação/SSP-PIAção policial na Praça da Bandeira, na entrada do Shopping da Cidade
Ação policial na Praça da Bandeira, na entrada do Shopping da Cidade

Ainda segundo o delegado Zanatta, a quinta fase da operação resultou na condução de aproximadamente 20 pessoas, bem como na prisão de um foragido da Justiça.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

“Hoje fizemos a quinta etapa da Operação Interditados, onde nós atacamos a Praça da Bandeira, os lanceiros que fazem a compra e venda de celulares com restrição. Conseguimos conduzir aproximadamente vinte pessoas para a Superintendência de Operações Integradas, aprendemos vários celulares com restrição, aprendemos também entorpecentes com algumas dessas pessoas. Tivemos também um foragido da Justiça que nesse momento vamos dar cumprimento ao mandado de prisão e ele também vai ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico, pelo fato de ter sido apreendido entorpecentes com esse indivíduo”, detalhou Matheus Zanatta.

Será instalado novamente na praça um posto temporário da Polícia Militar, com a finalidade de reduzir a prática criminosa na região.

A 5ª fase da Operação Interditados contou com a participação de equipes da Polícia Civil, através da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especializadas, Diretoria de Polícia do Interior, NARF, FEISP, DRACO, DENARC, Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINTE) e ROCAN.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.