Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles inaugura frigorífico que vai gerar 3 mil empregos

Com a inauguração do frigorífico, serão gerados 3 mil empregos na região de Socorro do Piauí.

O governador Rafael Fonteles (PT) participou, nessa sexta-feira (1º), do lançamento da pedra fundamental do Frigorífico Botão de Sola, do Grupo Sama, no município de Socorro do Piauí. O investimento vai gerar 3 mil empregos diretos na região, onde pelo menos 13 mil hectares de terra serão irrigados. Rafael declarou que vai fazer a ligação desse ponto do frigorífico para as PIs que passam próximo.

Fonteles ressaltou que as famílias de todo o Piauí precisam se preparar para esse novo momento e disse que vai ajudar com assistência técnica. Segundo ele, o empreendimento vai beneficiar milhares de famílias no Estado do Piauí.

Foto: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles na inauguração do Frigorífico Botão de Sola
Governador Rafael Fonteles na inauguração do Frigorífico Botão de Sola

O gestor também informou que o primeiro módulo do frigorífico da fazenda Botão de Sola será inaugurado em 14 de junho do próximo ano, na região de Socorro do Piauí, São Miguel do Fidalgo e São José do Peixe. “Vamos ajudar nosso povo a aproveitar essa oportunidade, o estado tem essa missão. O investimento é privado, mas nosso papel é qualificar nosso povo, nossos produtores e atuar na infraestrutura para beneficiar os produtores e a população com esse indutor, que é o frigorífico”, disse Rafael Fonteles.

O governador destacou ainda que o frigorífico vai comprar os animais para abater aqui no Piauí e gerar carne para o mundo inteiro, até para o Oriente Médio, que consome muito caprino. “Essa iniciativa vai revolucionar o pequeno produtor. A iniciativa privada está de mãos dadas para gerar emprego e renda para a população do nosso estado”, frisa Fonteles.

Foto: DivulgaçãoLançamento da pedra fundamental Frigorífico Botão de Sola
Lançamento da pedra fundamental Frigorífico Botão de Sola

O presidente do Grupo Sama, Samuel Lima Araújo, informou que vai comprar caprinos e ovinos em todo o Estado do Piauí, que tem condição de ser autossuficiente nesse tipo de produção.

Foto: DivulgaçãoO frigorífico pode gerar cerca de 3 mil empregos na região
O frigorífico pode gerar cerca de 3 mil empregos na região
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.