Fechar
GP1

Piauí

Dr. Pessoa assina convênio com o Sesc e beneficia servidores

O objetivo do convênio é o atendimento no Sesc dos servidores da Semec, bem como seus dependentes.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou nesta quarta-feira (06) a parceria entre o Serviço Social do Comércio (SESC) com a Secretária Municipal de Edução e Cultura (SEMEC). O objetivo do convênio é o atendimento dos servidores da Semec, bem como seus respectivos dependentes, nas instituições do Sesc em todo o Piauí, podendo usufruir dos benefícios da cultura, educação e lazer promovidos nos locais.

Para o secretário da SEMEC, Nouga Cardoso, os serviços que agora estão sendo expandidos para os profissionais municipais da educação é uma valorização justa de quem exerce sua função na cultura local.

“A partir de hoje, toda a estrutura do SESC, seja em Parnaíba, em Oeiras ou em qualquer lugar, vai estar aberta aos professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação, como os comerciários normalmente usam, pagando uma taxa de uso, mas com todo o acesso permitido. O SESC Ilhotas é uma instituição que promove muito a cultura. Então, exposições, recitais, espetáculos, dentre outros”, disse o secretário da SEMEC.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeitura de Teresina e Sesc assinam parceria nesta quarta-feira (6)
Prefeitura de Teresina e Sesc assinam parceria nesta quarta-feira (6)

“Essa é uma política de incentivo e valorização dos profissionais da educação. Os professores têm um papel fundamental na construção da nossa cidade. Então, nada mais justo essas pessoas terem o acesso mais rápido e prático para a cultura e lazer”, complementou Nouga Cardoso à imprensa.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comemorou a efetivação dessa união e parceria ter sido selada, pois promove o reconhecimento da imporância profissional e social desses servidores da SEMEC ao município. “Faço política com P maiúsculo. Portanto, o Nouga é um cidadão qualificado, que vê além. Essa parceria com o SESC foi resultado de tratativas republicanas para avançarmos juntos e com qualidade. Esse termo de concessão do SESC com a SEMEC é uma avanço no caminho certo”, destacou o prefeito de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.