Fechar
GP1

Piauí

Festival Gastronômico Maria Isabel começa nesta quinta em Teresina

O evento ocorrerá na Arena Praia de Verão, no Teresina Shopping, zona leste da Capital.

Nesta quinta-feira (07), começa o Festival Gastronômico Maria Isabel, na Arena Praia de Verão, no Teresina Shopping. O evento, que é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Sebrae no Piauí, segue até domingo (10).

Com o tema “Dos Cerrados aos Manguezais”, esta edição do festival pretende conduzir o público a uma viagem entre sabores e cultura dos quatro biomas encontrados no Piauí: manguezais, caatinga, cerrado e mata dos cocais.

Foto: DivulgaçãoFestival Gastronômico Maria Isabel
Festival Gastronômico Maria Isabel

“O objetivo do festival é promover a gastronomia regional e movimentar a economia local, por meio do fortalecimento do mercado gastronômico. A proposta do evento converge com o papel do Sebrae de estimular o empreendedorismo e promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, destaca a gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Luana Nogueira.

A programação do evento contará com aulas show com renomados chefs do Piauí e de outros Estados; comercialização de pratos ao preço único de R$ 25 e apresentações culturais.

Um dos destaques dessa edição do festival é o espaço Mercearia Sebrae. Nesse ambiente, as empresas Agro Rock, Bee Mel Piauí, Cordeiro Premium, Cia da Picanha, Compotaria 700, Direto do Piauí, Divina Peta, Império Doce, Lima Licor, Nutri Spices, Oxente Bolo de Rolo e SV Castanhas irão expor e comercializar seus produtos.

“Na Mercearia Sebrae, o público poderá adquirir produtos regionais como mel, cajuína, castanha, carnes e outras iguarias. O objetivo é impulsionar os empreendimentos e contribuir para a geração de renda”, acrescenta a gerente.

A entrada para o festival, que funcionará das 17h às 22h, é gratuita. Mais informações no Instagram @festivalmariaisabel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.