Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles institui Política Estadual de Combate à Fome no Piauí

Nova política foi instituída por meio da Lei Nº 8.282/2024, proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).

O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou, na segunda-feira (8), a lei que institui a Política Estadual de Combate à Fome e a Insegurança Alimentar e Nutricional no estado do Piauí. De autoria do deputado estadual Henrique Pires (MDB), o novo dispositivo legal já foi publicado no Diário Oficial.

Segundo o texto da nova lei, a Política Estadual de Combate à Fome e a Insegurança Alimentar e Nutricional visa garantir uma alimentação saudável e acessível a toda a população, integrando ações com diferentes setores da sociedade.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Entre os principais objetivos da lei, está o fomento à criação dos Sistemas Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, e a estruturação de uma rede composta por bancos de alimentos, restaurantes populares e cozinhas comunitárias, abastecidos, sempre que possível, pela agricultura familiar.

“Esta Lei será regulamentada pelo Poder Executivo Estadual, no que couber e as políticas aqui previstas serão efetivadas através da estrutura já existente na administração pública estadual”, diz trecho do texto sancionado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.