Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí vai inaugurar Centro Cultural em dezembro

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deverá ceder um servidor para a condução dos trabalhos.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) vai implantar este ano o Centro Cultural do Poder Judiciário. As primeiras ações já foram definidas na sexta-feira (12), em reunião com as equipes técnicas que estarão à frente do projeto. A ideia é que o Centro Cultural, que vai funcionar no Prédio Histórico do TJ-PI, localizado na Praça Edgar Nogueira, bairro Cabral, seja inaugurado em dezembro de 2024.

Após acompanhar a apresentação do projeto, o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, pontuou que este é o momento ideal para que o trabalho seja iniciado, reforçando, assim, seu compromisso com a cultura e história do Tribunal de Justiça do estado.

“Somos gratos por termos em nossa equipe profissionais dispostos a realizar grandes feitos, e pelas parcerias exitosas. Entendemos que chegou a hora de cuidarmos e cuidarmos da nossa história”, disse o desembargador.

O historiador Paulo Vasconcelos detalhou o cronograma de ações nesta primeira fase de trabalho, que compreende estudo técnico da parte estrutural, elétrica e hidráulica, de modo a viabilizar a adequação do espaço.

“Nossa ideia é neste ano já abrir ao público para visitação. Vamos ter uma parte térrea para exposição, com vista para a Praça Edgar Nogueira, e no terceiro andar do prédio o Museu, com um café, além do Plenário, para júris simulados e outros eventos jurídicos. Vai ser algo maravilhoso e que vai atender às demandas de cultura do estado e do município”, afirmou o historiador.

Parceiro de primeira ordem, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deverá ceder um servidor para a condução dos trabalhos, juntamente com a equipe de Engenharia e do Núcleo de Memória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.