Fechar
GP1

Piauí

Inmet alerta para chuvas e ventos fortes em todo o Piauí

Se necessário, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas para todos os 224 municípios do Piauí. O alerta meteorológico tem validade até às 10h desta terça-feira (16).

Conforme a previsão feita pelo Inmet, os municípios em alerta poderão sofrer com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, podem ocorrer ventos intensos, que podem variar de 40 a 60 km/h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paisagem céu nublado preparando chuva
Paisagem céu nublado preparando chuva

Ainda segundo o órgão de meteorologia, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. No entanto, ainda assim, deve-se seguir algumas instruções recomendas pelo Inmet.

As recomendações consistem em não se abrigar debaixo de árvores devido ao leve risco de queda e descargas elétricas, bem como que veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar utilizar aparelhos celulares conectados à tomada.

Contatos para emergências

Para obter mais informações e recomendações, a orientação é que entre em contato com a Defesa Civil do Piauí, através do número 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.