Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles anuncia reajuste no salário dos servidores acima de 4,7%

O percentual exato do aumento será definido em uma reunião com os representantes do serviço público.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nessa segunda-feira (15) que todos os servidores públicos do estado receberão um reajuste salarial acima da inflação de 4,7%. O percentual exato do aumento será definido em uma reunião com os representantes do serviço público na próxima quinta-feira (18).

O reajuste será linear e beneficiará tanto os servidores públicos estaduais ativos quanto os inativos, incluindo aposentados. Servidores administrativos, técnicos e de outras áreas serão contemplados com o incremento salarial. No caso da rede estadual de ensino, todos os professores efetivos que trabalham em regime de 40 horas receberão salário acima de R$ 4.630,00, valor superior ao piso nacional estabelecido pelo Governo Federal, de R$ 4.420,55.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

A mesa, coordenada pelas Secretarias da Administração (Sead) e das Relações Sociais (Seres), conta com a participação de representantes da Chefia de Gabinete do Governador, das Secretarias da Fazenda, Planejamento, Saúde, Educação e Segurança Pública, além de sindicatos de servidores legalmente constituídos.

A decisão faz parte de uma política permanente de valorização dos profissionais que atuam no serviço público, discutida na mesa de negociação criada pelo decreto estadual nº 22.627/23. O projeto de lei que trata dos novos vencimentos será enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.