Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí

Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta terça-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na manhã desta terça-feira (02), alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em todos os municípios do Piauí.

O alerta amarelo sinaliza a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). O órgão de meteorologia ainda informa que há risco de queda de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores.

O aviso foi emitido às 10h04 e é válido até às 10h desta quarta-feira (03). O alerta vale para as cidades situadas no Centro-Norte e Norte e Sudeste piauiense.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuvas causam alagamento em Teresina
Chuvas causam alagamento em Teresina

Alerta laranja

Segundo a previsão do tempo, o índice pluviométrico pode chegar a 30-60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 – 100 km/h. Além de indicar um grande risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta laranja foi emitido às 09h50 de hoje (02) e é válido até às 10h de amanhã (03). O aviso vale para os municípios situados nas regiões Sudoeste, Sudeste e Centro-Norte do Piauí.

Orientações

O órgão de meteorologia recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem os veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é indicado o uso de aparelhos ligados em tomadas.

Em caso de alagamento disque:

Defesa Civil - 199

Corpo de Bombeiros - 193

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.