Fechar
GP1

Piauí

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí empossa novos juízes

A solenidade de posse será conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes.

Em sessão solene a ser realizada de forma presencial, às 10h desta terça-feira (23), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), tomarão posse nos cargos de juízes membros da Corte Eleitoral Piauiense, nas classes de juízes juristas titular e substituto, respectivamente, José Maria de Araújo Costa e Fábio Leal da Silva Viana para o biênio 2024/2026,

José Maria (foto à esquerda) ocupará a vaga deixada pelo juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer e Fábio Leal substituirá o juiz Marcelo Leonardo Barros Pio cujos mandatos terminaram em 19/07/2023.

Foto: Divulgação/TRE-PITRE-PI empossa José Maria e Fábio Leal como novos Juízes membros da Corte
TRE-PI empossa José Maria e Fábio Leal como novos Juízes membros da Corte

A solenidade de posse será conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes e deverá contar com a presença de várias autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no You Tub na internet. O endereço eletrônico é: www.tre-pi.jus.br no link da transmissão: http://tiny.cc/trepi

José Maria de Araújo Costa, 55 anos, natural de Itaueira-PI é Bacharel em Direito graduado pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camilo Filho. Pós-graduado em Direito Eleitoral e Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera. É mestrando em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) na área de concentração em “Direito Empresarial e Cidadania”.

Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Piauí de 2012 a 2016 bem como integrante da Comissão de Prerrogativas da Ordem de 2017 a 2021. Gerente Administrativo e Financeiro da Unidade Técnica e Diretor do Programa de Combate à Pobreza Rural – PCPR II de 2003 a 2010. Atualmente é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD.

Fábio Leal da Silva Viana, bacharelou-se em Direito pelo Centro Unificado de Teresina, Faculdade CEUT em 2007 e está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil há 16 anos. Tem pós-graduação em Direito Previdenciário pelo CEUT, pós-graduação em Direito Eleitoral pela Escola Superior da Advocacia e também em Direito Empresarial pela mesma escola superior. Foi Presidente e Vice - Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí nos biênios 2013-2015, 2016-2018, respectivamente. Integrou a Comissão de Relacionamento do Poder Judiciário da OAB-PI, a Comissão de Saúde e a Comissão do Ensino Jurídico.

Também ocupou o cargo de Procurador Geral da Associação Piauiense de Municípios - APPM (2019-2020), Procurador do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI (2016). Foi membro titular do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – CONDECON (2019-2021). É professor de Direito Processual Civil, Direito Civil e Eleitoral. Foi Coordenador de Graduação e Pós-Graduação da Escola do Legislativo da ALEPI. É membro da Associação Jurídica e Social do Piauí - AJUSPI e Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Piauí - AATEPI.

A Corte Eleitoral dos TREs é formada por dois Desembargadores, dois Juízes de Direito, dois Juízes Juristas, um Juiz Federal e o Procurador Regional Eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.