Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles faz reunião fechada e estabelece metas para Segurança em 2024

O governador defendeu que os índices de violência continuem diminuindo, a exemplo de 2023.

O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta sexta-feira (26), de uma reunião a portas fechadas com comandantes de unidades, comandantes de grandes comandos e com delegados seccionais, no auditório da Secult, no centro de Teresina. Na pauta, o ajuste de diretrizes na área de Segurança Pública, para que os índices de violência “continuem diminuindo”.

O chefe do Poder Executivo piauiense falou, previamente, a respeito do encontro. “Na Segurança Pública, a gente vai fazer um balanço do ano de 2023 com os chefes de batalhão, de delegacias regionais, além da cúpula da Secretaria de Segurança, comandada pelo secretário Chico Lucas, aprofundar essas metas ao longo de 2024. São diretrizes importantes para a gente continuar diminuindo os índices de violência, especialmente, de homicídios, roubos e furtos. Isso que vai garantir uma política eficiente de Segurança Pública.” ressaltou o governador Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Em recente balanço da Secretaria de Segurança Pública, o Piauí registrou a maior queda no número de mortes violentas intencionais nos últimos quatro anos. O governador adiantou que firmará diretrizes para que os índices continuem diminuindo. “Queremos, cada vez mais, redução de indicadores de violência que é o que vai garantir salvar vidas e evitar perdas patrimoniais para o cidadão que trabalha duro, para conquistar seu celular, seu carro, sua moto e, portanto, não merece ter o seu bem roubado ou furtado”, destacou Rafael Fonteles.

Além disso, desde o início de sua gestão, Rafael Fonteles nomeou mais de 1.450 polícias militares para reforçar a Segurança em todo o estado, entregou mais de 300 viaturas.

O governo divulgará, em breve, mais informações sobre a reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.