Fechar
GP1

Piauí

UFPI abre 282 vagas em cursos para portadores de diplomas

As inscrições foram abertas nessa terça-feira (02) e seguem até o dia 15 de janeiro de 2024.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu inscrições, nessa terça-feira (02), para o preenchimento de 282 vagas em cursos de graduação, todas destinadas a pessoas portadoras de diploma em curso superior, ou seja, que já têm alguma formação em nível superior. Os interessados têm até o dia 15 janeiro para realizarem as suas inscrições, através do e-mail [email protected].

Para acessar o edital completo com a lista de cursos, clique aqui.

As vagas são distribuídas em 56 cursos de graduação ofertados nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Durante o ato da matrícula, o candidato deve enviar no email os seguintes documentos digitalizados, a partir do original:
- Requerimento com a indicação precisa do código, nome e turno do curso
- Anexo II do edital devidamente preenchido e assinado;
- Diploma, certificado ou certidão de conclusão do curso (com a indicação da data da colação de grau);
- Histórico escolar da graduação correspondente ao diploma, certificado ou certidão de conclusão do curso de graduação apresentado;
- Documento comprobatório do Reconhecimento do curso pelo MEC (verificar no verso do diploma e/ou na Plataforma e-MEC, https://emec.mec.gov.br/);
- Currículo lattes, disponível na Plataforma Lattes do CNPq: https://lattes.cnpq.br/, devidamente acompanhado de documentação digitalizada que comprova os títulos constantes no Anexo II e
- Procuração do candidato, passada por instrumento público ou particular com reconhecimento de firma, caso a inscrição seja feita por procurador.

Além das 282 vagas para portador de diploma de curso superior, também estão sendo ofertadas vagas para reingresso de alunos que tiveram as matrículas canceladas, ou que pretendem ingressar por transferência voluntária de outras instituições de ensino superior. No total, são 722 vagas para ingresso nos cursos no primeiro semestre letivo de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.