Fechar
GP1

Piauí

Acusado de matar motorista de aplicativo é transferido para a Cadeia de Altos

A transferência ocorreu nessa sexta-feira (05), após audiência no Fórum Criminal de Teresina.

Luan Mateus Rocha Maia, um dos acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, ocorrido no último dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, nessa sexta-feira (05), após audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.

Luan Mateus, 19 anos, foi preso durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, lado oposto da área onde ocorreu o crime, na zona sul da Capital.

Foto: Divulgação/PC-PILuan Mateus Rocha Maia
Luan Mateus Rocha Maia

Ele permaneceu foragido por 24 dias, até que após várias diligências para captura-lo, os policiais do DHPP conseguiram localizá-lo em uma residência no Parque Brasil, na tarde dessa quinta-feira (04).

Câmeras flagraram a ação criminosa

Câmeras de Circuito Fechado de TV flagram toda ação criminosa de Luan Mateus e seu comparsa, um adolescente de 17 anos, que também participou da empreitada criminosa, que acabou tirando a vida do motorista de aplicativo Marcos Venício.

Conforme as imagens, o crime aconteceu quando os dois criminosos abordaram o motorista e o namorado dele. Após uma breve discussão, um dos bandidos efetuou um disparo no peito de Marcos Venício, que ficou gravemente ferido.

Após o disparo, os suspeitos roubaram o carro da vítima e fugiram. Marcos Venício ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Apreensão do adolescente

A apreensão do menor infrator aconteceu na sede do DHPP, após ele ter sido levado pelo seu advogado. Segundo o delegado Danúbio Dias, o mandado de busca e apreensão contra o adolescente foi expedido e, desde então, a polícia vinha negociando a apresentação dele com o advogado.

“Importante ressaltar que o DHPP tem elementos probatórios bastante robustos da autoria do menor no crime, no que tange a identificação dele. Após a expedição do mandado de busca e apreensão do menor, estávamos em contato com a defesa dele, negociando a entrega dele e hoje, pela manhã, a defesa o apresentou no departamento”, explicou o delegado Danúbio.

Ainda conforme o delegado, o menor é o que aparece nas filmagens de uma câmera de segurança anunciando o assalto. “Nas imagens ele é o que vai pela calçada, segue até a janela da vítima e anuncia o roubo. Já o autor [do tiro] vai pelo caminho oposto, que é o maior de idade [Luan Mateus], e é quem está armado. Ele bate no vidro do passageiro com o revólver e é ele quem atira”, finalizou Danúbio Dias em entrevista ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.