Fechar
GP1

Piauí

Primeiro dia do Carnaval em Teresina tem início com forte chuva

Estão previstas precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 60 mm/dia e fortes ventos em todo o Piauí.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 O Carnaval de 2024 iniciou com chuva em Teresina O Carnaval de 2024 iniciou com chuva em Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Foliões chegando no Carnaval de Teresina Foliões chegando no Carnaval de Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Primeiro dia do Carnaval em Teresina Primeiro dia do Carnaval em Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Marechal Castelo Branco em Teresina Marechal Castelo Branco em Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Vendedora Ambulante Vendedora Ambulante
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Trecho da Avenida Marechal Castelo Branco é interditado para o Carnaval de Teresina Trecho da Avenida Marechal Castelo Branco é interditado para o Carnaval de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Foliões no carnaval de Teresina Foliões no carnaval de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Bombeiros Marechal Castelo Branco em Teresina Bombeiros Marechal Castelo Branco em Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Capote da Madrugada Capote da Madrugada
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Carnaval em Teresina Piauí Carnaval em Teresina Piauí
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Foliões se divertindo no carnaval em Teresina Foliões se divertindo no carnaval em Teresina

Em todos os anos, o Carnaval no Piauí tem tradição de trazer chuvas e em 2024 não seria diferente. Neste sábado (10) a folia já começou bem regada de chuvas, principalmente, em Teresina. O Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet) previu um alerta de risco e perigo potencial de chuva para os demais 223 municípios do Estado, que permanecerá ativo até as 10h deste domingo (11).

Conforme o alerta, o Piauí vai registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 60 mm/dia e ventos intensos que podem variar de 40 a 100 km/h. Outro alerta do Inmet envolve também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população deve permanecer em alerta e seguir as recomendações do órgão.

O mês de fevereiro está previsto para contar com chuvas acima da média no Piauí e em outras partes do Matopiba, que engloba áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. As chuvas, no ponto de vista da agricultura, devem contribuir para a manutenção da umidade no solo e o desenvolvimento das lavouras de primeira safra, após um aumento na umidade do solo devido ao retorno das chuvas mais regulares nos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Recomendações

O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem os veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o uso de aparelhos ligados em tomadas não é indicado durante o período de alerta.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.

Programação do Carnaval da Marechal

O Carnaval da Marechal inicia hoje com o bloco Capote da Madrugada. A concentração iniciou às 15h já contando com a chuva que modificou os horários previstos, assim que a programação for normalizada, vai acontecer a saída com o desfile do capote e depois inicia as atrações com Folia de Mamulengo seguida por Melhor de 3, Maria Rita, Lilly Araújo (23h30) e Banda Triballes encerrando a noite.

Além do capote, Teresina também contará com o Bloco Salve Rainha, realizado na Praça São Benedito, no Centro da capital, onde também acontece o Bloco Base, localizado na Rua 24 de Janeiro. No bairro Saci, a folia fica por conta do Bloco Paçoca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.