Fechar
GP1

Piauí

Terceiro dia de Carnaval pode ter chuva em todo o Piauí, diz Inmet

Fevereiro está previsto para contar com chuvas acima da média no Piauí e em outras partes do Matopiba.

O Carnaval no Piauí segue para seu terceiro dia com possibilidade de chuva em todo o Estado, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet). O órgão emitiu alerta de perigo potencial de chuva para Teresina e os demais 223 municípios do estado. O aviso permanecerá ativo até as 10h desta terça-feira (13).

Conforme o alerta, o Piauí deve registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem variar de 40 a 60 km/h. Outro alerta do Inmet envolve também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população deve permanecer em alerta e seguir as recomendações do órgão.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuvas causam congestionamento em Teresina
Chuvas causam congestionamento em Teresina

O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem os veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o uso de aparelhos ligados em tomadas não é indicado durante o período de alerta.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.

O mês de fevereiro está previsto para contar com chuvas acima da média no Piauí e em outras partes do Matopiba, que engloba áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. As chuvas, no ponto de vista da agricultura, devem contribuir para a manutenção da umidade no solo e o desenvolvimento das lavouras de primeira safra, após um aumento na umidade do solo devido ao retorno das chuvas mais regulares nos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.