Fechar
GP1

Piauí

Deputados que faltarem à Alepi terão salários cortados, diz Franzé Silva

Alepi reduziu o número de sessões plenárias semanais neste ano de 2024 devido ao calendário eleitoral.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí – Alepi – deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (26) que os parlamentares que faltarem às sessões terão salários cortados, caso não ocorra a justificativa da ausência.

Conforme informado pelo presidente da Casa Legislativa, a Alepi possui sessões deliberativas já marcadas para dois dias na semana, e um ato da mesa diretora estabelece a presença dos parlamentares. Caso fiquem ausentes, a punição será o corte no salário.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

"Temos um ato da mesa diretora que estabelece que nos dias de sessões deliberativas, aqui elas acontecem as terças e quartas, os deputados ausentes que não justificarem antecipadamente à Mesa Diretora, terão seus salários cortados", avisou Franzé Silva.

A Alepi reduziu o número de sessões plenárias semanais neste ano de 2024, devido ao ano eleitoral, no qual os deputados estaduais precisam viajar mais para o interior, a fim de dialogar com suas bases.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.