Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles rebate críticas sobre viagens internacionais: “fortalecimento do Piauí”

Chefe do Palácio de Karnak disse que é necessário que o estado faça seu processo de internacionalização.

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) defendeu novamente nesta segunda-feira (05) os compromissos oficiais em outros países e destacou que as viagens significam a busca do estado por protagonismo na busca por investimentos.

Conforme o chefe do Palácio de Karnak, é necessário que o estado faça seu processo de internacionalização e que busque parcerias por meio de outros países visando melhorar serviços públicos do Piauí. “Cada estado tem que saber fazer seu processo de internacionalização, sob pena de não ser protagonista, o país é muito grande, cada estado tem seus potenciais, seus interesses. Então cada estado tem que ser proativo na prospecção de investimento e também no estabelecimento de parcerias que vão melhorar o fornecimento de serviços do Piauí”, declarou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Fonteles argumenta ainda que o avanço das viagens foi forte, pois além de compromissos foram do Brasil, o Governo do Piauí também está buscando colocar o estado no olhar de investidores nacionais.

“Nós avançamos fortemente nessa direção, foram sete viagens internacionais e os frutos estão aí acontecendo em várias áreas. Essas missões não são apenas fora do país, são também fora do país exatamente para colocar o Piauí no foco de atenção dos investidores e gerar oportunidades de trabalho, emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou Rafael.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.