Fechar
GP1

Piauí

Deputado Franzé Silva anuncia reformas no prédio da Alepi

Intervenções incluem modernização de som, informática, TV Assembleia e instalação de painel eletrônico.

O Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), passará por reformas ao longo do primeiro semestre de 2024, conforme anunciado pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT). As intervenções incluem a modernização completa dos sistemas de som, informática e transmissões da TV Assembleia, além da instalação de um painel eletrônico.

Durante o mesmo período, os gabinetes localizados no piso superior do Palácio Petrônio Portella também serão reformados. Após a conclusão dessas obras, começará a reforma dos gabinetes do piso inferior e do Gabinete da Presidência. Alguns serviços oferecidos na presidência serão transferidos para o restaurante localizado na parte de trás do Plenarinho. Após todas as reformas, esse espaço será disponibilizado, por meio de chamamento público, para funcionamento de um espaço gastronômico focado em culinária regional.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Franzé Silva pediu paciência com o funcionamento momentâneo da Alepi e reconheceu que ajustes na área da imprensa, da comunicação e dos demais setores técnicos da Casa são necessários durante a reforma. No entanto, o presidente está confiante de que as entregas garantirão um melhor funcionamento para todos.

“A ideia é de que, durante todo o ano, a gente possa concluir essa grande reforma que é uma necessidade que nós já tínhamos no dia a dia. Uma Assembleia moderna, uma Assembleia que seja, tanto para o público externo, quanto para o público interno, muito funcional”, explicou.

Além disso, o presidente solicitou aos parlamentares que informem, até esta quarta-feira (7), a qual comissão técnica pretendem fazer parte. Ele espera que a produtividade da Alepi seja semelhante à de 2023 e, por isso, prevê uma sobrecarga de trabalho nos dias de sessões, devido à necessidade de os parlamentares estarem mais presentes nos municípios, já que este ano há eleições municipais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.