Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias comemora anúncio da construção de novos campi do IFPI

O presidente Lula anunciou a construção de campi nos municípios de Barras, Esperantina e Altos.

O ministro Wellington Dias, que comanda a pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, comemorou a construção de três novos campi do Instituto Federal no Piauí. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (12).

“Quem já passou por um Instituto Federal sabe a importância que têm. Por isso eu comemoro tanto o anúncio dos 100 novos IFs, feito pelo presidente Lula”, escreveu o ministro em postagem nas redes sociais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

Wellington Dias afirmou que já estudou em um Instituto Federal e ressaltou que a construção de 100 novos campi aumentará o acesso de pessoas mais pobres ao ensino técnico e superior gratuito e de qualidade.

“Sou fruto do Instituto Federal do Piauí. Lá, ganhei ensinamentos que carrego até hoje. Um lugar onde todos possam ter acesso a uma educação de qualidade e gratuita. São 100 novas portas que se abrem para que os filhos dos mais pobres possam estudar”, completou o ministro do Governo Federal.

Anúncio do presidente

Nesta terça-feira (12), o presidente da República anunciou a construção de 100 novos campis do Instituto Federal. No Piauí, os novos campi serão construídos nos municípios de Barras, Esperantina e Altos. No total, o estado passará a contar com 23 campis do IFPI.

Além do Piauí, Lula anunciou novos campi em Alagoas (03); Sergipe (02); Rio Grande do Norte (03); Paraíba (03); Bahia (08); Pernambuco (06); Ceará (06); Maranhão (04); Paraná (05); Rio Grande do Sul (05); Santa Catarina (03); Acre (01); Amapá (01); Roraima (01); Tocantins (01); Pará (05); Amazonas (02); Rondônia (01); Goiás (03); Mato Grosso (03); Distrito Federal (02); Mato Grosso do Sul (02); Rio de Janeiro (06); Espírito Santo (01); São Paulo (12); e Minas Gerais (08).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.