Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta para chuvas intensas para todo o Piauí

São esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

Para o primeiro dia do Outono, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo que aponta “chuvas intensas” nesta quarta-feira (20), que abrange os 224 municípios do Piauí. O aviso é válido até às 10h desta quinta-feira (21).

De acordo com o instituto, em todas as regiões são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1fortes chuvas deixam avenidas alagadas em Teresina
fortes chuvas deixam avenidas alagadas em Teresina

O Inmet alerta que, em casos de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvore e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades também é importante.

Previsão do Tempo em Teresina

Na Capital piauiense, em Teresina, mesmo com a possibilidade de chuvas isoladas, as temperaturas devem oscilar entre 25 ºC e 34 ºC, conforme o Inmet.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.