Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles reassume cargo após missão internacional

Vice-governador Themístocles Filho ocupou o cargo de governador interinamente, durante a viagem.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), retornou ao comando do Palácio de Karnak nesta sexta-feira (22), após uma missão internacional de 15 dias em três países – Índia, Singapura e Austrália. Nesse período, o vice-governador ocupou o cargo interinamente.

Durante a missão fora do Brasil, Rafael Fonteles viajou por cinco cidades e teve mais de 30 agendas, com órgãos públicos e empresas, em busca de investimentos para o Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles e Vice govenador Themístocles Filho
Governador Rafael Fonteles e vicegovenador Themístocles Filho

Na Índia, o governador conheceu empresas de diversos setores, incluindo a Hinduja Group, que manifestou interesse em investir no Piauí. Também foram feitas visitas a grupos empresariais de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra.

Em Singapura, o foco das agendas foi a educação, gestão da água e indústria têxtil. Rafael Fonteles visitou a sede da Shein e propôs a instalação de um centro de produção da companhia no Piauí. No país, a comitiva piauiense também conheceu modelos de educação profissional e técnica, e visitou a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação.

Já na Austrália, o governador e sua equipe visitaram empresas como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.