Fechar
GP1

Piauí

Georgiano Neto não descarta disputar vaga na Câmara Federal

Georgiano Neto é a escolha natural do PSD para o pleito federal, caso Júlio César vá para o Senado.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) se manifestou, nessa segunda-feira (25), sobre a possibilidade de não tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para buscar uma das cadeiras na Câmara Federal nas eleições de 2026.

De acordo com o parlamentar emedebista, o trabalho que ele vem desenvolvendo como deputado estadual durante os três mandatos consecutivos é quem vai determinar seu destino político/eleitoral.

Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
Deputado estadual Georgiano Neto

“Tenho me dedicado muito neste terceiro mandato e empenhado em fazer deste o melhor dos três. Isso é que vai me creditar para deputado federal, é o trabalho que fizemos”, afirmou Georgiano Neto à nossa reportagem.

Contexto

Georgiano Neto pode ‘herdar’ a vaga na Câmara dos Deputados que hoje é ocupada pelo pai, o deputado federal Júlio César Lima (PSD), que, por sua vez, já externou o desejo de concorrer ao Senado Federal na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Em se concretizando o projeto do grupo político para 2026, a cadeira de Georgiano na Assembleia deverá ser disputada pelo irmão, Júlio César Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.