Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles envia à Alepi proposta de reajuste de 5,35% dos servidores

Além disso, foi proposto também o novo piso salarial da categoria docente, de R$ 4.580,57.

O governador Rafael Fonteles enviou à Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira (04) o projeto de reajuste salarial de 5,35% para militares e servidores do Estado. Além disso, foi proposto também o novo piso salarial da categoria docente de R$ 4.580,57.

A proposta do reajuste de 5,35% vai para os subsídios dos policiais e bombeiros militares e dos servidores públicos efetivos da Administração Direta do Poder Executivo, de suas autarquias e fundações públicas, a partir de 1º de maio.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Além disso, os projetos de lei do Governo do Estado, enviados à Assembleia Legislativa do Piauí, também incluem a criação de um programa para que policiais aposentados possam realizar atividades administrativas.

Seguindo a proposta, os policiais civis aposentados poderiam ser utilizados “na prestação de serviços administrativos, como, por exemplo, o atendimento ao público, o registro de ocorrências, os serviços de informática, de cartório, as atividades de ensino e treinamento, bem como a condução de veículos oficiais para atividades administrativas, dentre outras atividades não policiais”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.