Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi autoriza novas convocações no concurso da Polícia Militar

Com a aprovação na CCJ, a medida segue para o plenário, onde será votada pelos parlamentares.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (05) a proposta do governador Rafael Fonteles (PT) de convocar mais candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar. O relator da matéria, que irá para votação em plenário, foi o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Com a aprovação, a medida permite que o Governo do Estado realize a correção de mais provas dissertativas e possibilita o prosseguimento nas demais etapas do concurso público 002/2021, que visa o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar.

Serão avaliadas as provas dissertativas de todos os candidatos que, cumulativamente, tiverem pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da prova escrita objetiva e pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos de cada matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

O Governo do Estado pediu permissão para a medida como forma de cumprir a promessa de colocar o total de 4 mil policiais militares no policiamento ostensivo.

“Nossa administração está empenhada em cumprir a promessa de colocar mais de 4.000 policiais no Estado durante nosso mandato. Reconhecemos que o fortalecimento do efetivo policial é essencial para combater a criminalidade, preservar a ordem pública e promover o bem-estar de todos os cidadãos”, justifica o Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.