Fechar
GP1

Piauí

Piauí atinge crescimento de 80% nos casos de violência doméstica, diz pesquisa

Levantamento foi realizado pela Rede de Observatórios da Segurança na comparação entre 2022/2023.

A Rede de Observatórios da Segurança apontou que o Piauí registrou a maior taxa de crescimento sobre a violência doméstica no ano de 2023. Ao todo, o aumento foi de quase 80%, com 202 casos registrados no ano passado, comparado a 113 em 2022.

Embora o Piauí tenha registrado menos casos em números absolutos, o levantamento aponta que foi o estado em que a violência doméstica mais cresceu no último ano. O levantamento foi divulgado nessa quinta-feira (07).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Violência contra mulher
Violência contra mulher

Segundo o novo boletim “Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver”, no Brasil, 3.181 mulheres foram vítimas de violência doméstica, o que inclui ameaças, agressões, torturas, ofensas, assédio, feminicídio, entre outas. Esse número corresponde que em 2023, pelo menos oito mulheres sofriam violência doméstica a cada 24 horas.

Ainda sobre esse boletim, 586 mulheres foram vítimas de feminicídio, e significa que, a cada 15 horas, uma mulher morreu pela condição de gênero, em que, na maioria dos casos, 72,7% dos autores são os parceiros ou ex-parceiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.