Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles nomeia novo procurador-geral do Ministério Público de Contas

A portaria com a nomeação foi assinada nessa segunda-feira (01) e publicada no Diário Oficial do Estado.

O governador Rafael Fonteles nomeou o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí. A portaria com a nomeação de Plínio Valente Ramos Neto foi assinada nessa segunda-feira (01) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria, Plínio ficará no comando do órgão por dois anos, a partir do dia 1º de junho deste ano até 31 de maio de 2026. Ele vai suceder Márcio André Madeira de Vasconcelos que ficou no cargo de 2022 a 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Plínio Valente
Plínio Valente

Plínio Valente já havia exercido mandato de procurador-geral do Ministério Público de Contas em 2016, quando também substituiu Márcio André.

Quem é Plínio Valente

Plínio Valente assumiu como procurador do Ministério Público de Contas do Piauí em 1998, depois de ser aprovado em primeiro lugar em concurso público.

É graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.