Fechar
GP1

Esportes

Seleção de Portugal inicia negociações para contratar Jorge Jesus, diz site

O técnico é o principal nome para substituir Roberto Martínez, que deixou a equipe após eliminação.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu início às negociações para contratar Jorge Jesus como novo treinador da seleção de Portugal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo site português Maisfutebol. O técnico é o principal nome para substituir o espanhol Roberto Martínez, que deixou o comando da equipe após a eliminação na Copa do Mundo de 2026.

Segundo a publicação, as partes já chegaram a um entendimento em relação ao salário, mas ainda discutem detalhes envolvendo premiações e bônus por objetivos alcançados. Entre as metas previstas estão as campanhas nas edições de 2026-27 e 2028-29 da Liga das Nações, a Eurocopa de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.

Foto: Reprodução/XTécnico Jorge Jesus
Técnico Jorge Jesus

Para assumir o cargo, Jorge Jesus estaria disposto a aceitar uma redução salarial em comparação ao contrato que mantinha com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube pelo qual conquistou o título nacional na última temporada.

O presidente da FPF, Pedro Proença, trabalha para definir o novo comandante o quanto antes. A expectativa é que o acordo seja fechado até o próximo domingo (12), permitindo que o anúncio oficial aconteça já na semana seguinte.

Recentemente, Jorge Jesus recusou propostas para seguir no futebol de clubes. O treinador rejeitou um convite da Arábia Saudita e também optou por não retornar ao Fenerbahçe, demonstrando interesse em assumir pela primeira vez uma seleção.

Caso a contratação seja confirmada, Jesus deverá levar sua comissão técnica habitual, composta pelos auxiliares João de Deus e Fábio Jesus, o preparador físico Márcio Sampaio e os analistas Rodrigo Araújo e Gil Henriques.

Além da equipe de confiança do treinador, a Federação Portuguesa estuda incorporar um ex-jogador à comissão técnica. O ex-zagueiro Pepe, aposentado desde 2024, aparece como um dos principais candidatos para integrar o projeto, impulsionado pela boa relação que mantém com Pedro Proença e pela proximidade com a entidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.