Fechar
GP1

Piauí

Cinco cidades do Piauí estão sem abastecimento de água

Conforme o comunicado da empresa, a falta de água se deve a paralisação no sistema adutor Piaus.

A Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) informou nesta quarta-feira (03) que as cidades de Pio IX, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e São Julião estão com o abastecimento de água suspenso.

Conforme o comunicado da Agespisa, a falta de água se deve a paralisação no sistema adutor Piaus, que está sofrendo com a constante falta de energia elétrica desde o último sábado (30).

“A falta de energia elétrica vem acontecendo ora na captação, ora nas estações elevatórias. Neste intervalo de tempo, não tem sido possível ter energia nos dois locais ao mesmo tempo, com capacidade suficiente para manter o sistema funcionando em sua plenitude”, diz um trecho da nota.

A Agespisa informou que acionou a Equatorial Piauí para a solução do problema, mas até o momento não houve solução por parte da concessionária de energia elétrica.

Por meio de nota, a Equatorial Piauí afirmou que as fortes chuvas que caíram no sul do estado, nos últimos dias, impactaram diretamente no sistema elétrico. Dois postes de média tensão, que abastecem a área da adultora da Agespisa, que fornece água para alguns municípios, foram quebrados por conta dos eventos climáticos, mas a distribuidora enviou nessa quarta-feira (03) equipes para realizar a troca das estruturas, no entanto, a falta de acessibilidade na região comprometeu o atendimento da ocorrência.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas que caíram no sul do estado, nos últimos dias, impactaram diretamente no sistema elétrico. Dois postes de média tensão que abastecem a área da adultora da Agespisa, que fornece água para alguns municípios, foram quebrados por conta dos eventos climáticos.

A Distribuidora informa ainda que nesta quarta-feira (03) enviou equipes para realizar a troca das estruturas, mas a falta de acessibilidade na região comprometeu o atendimento da ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira (04), a Equatorial Piauí enviará equipes ao local novamente para realizar os procedimentos operacionais necessários para recomposição da rede. Por conta da complexidade da ocorrência - arrastamento de materiais e execução dos serviços de forma manual, o tempo de normalização do fornecimento de energia pode se estender até o início da noite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.