Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta de chuvas para as 224 cidades do Piauí

Para a noite desta sexta-feira, estão previstas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas em Teresina.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira, 05 de abril, um alerta amarelo que indica chuvas intensas em todos os municípios do estado do Piauí. O aviso é válido até às 10h deste sábado (06).

O alerta prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e risco de corte de energia elétrica. Além disso, pode haver queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Foto: Davi Fernandes/GP1Céu de Teresina pela noite
Céu de Teresina pela noite

Previsão do tempo em Teresina

Para a noite desta sexta-feira, estão previstas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas na capital piauiense. A temperatura mínima esperada é de 24ºC.

Orientações

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão também recomenda:

- Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

- Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, devido ao risco de choque elétrico ou curto-circuito.

- Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.