Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí suspende corte de 15% no salário de comissionados

O aumento salarial de 5,35% para todos os funcionários públicos também entrará em vigor em maio.

O Governo do Estado do Piauí divulgou a implementação de um aumento salarial de 5,35% para todos os funcionários públicos e o fim do corte de 15% no salário dos ocupantes de cargos comissionados.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, no início da tarde desta terça-feira (09) e a medida entra em vigor a partir do próximo mês de maio. “Todos os servidores efetivos do Estado receberão um aumento salarial linear de 5,35% a partir do mês de maio. Além disso, o governador Rafael Fonteles já autorizou o término do redutor de 15% para os cargos comissionados”, afirmou o Secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior
Secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior

A Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados sugeriu esta e outras medidas, como a redução de despesas com diárias e passagens aéreas, para manter o equilíbrio financeiro do Estado, devido à queda na transferência do Fundo de Participação dos Estados (FPE) desde agosto do ano passado. Graças a essas ações, o Estado conseguiu cumprir em 2023 os principais limites relacionados às receitas e despesas exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário da Fazenda também anunciou que o governador Rafael Fonteles autorizou a implementação das progressões de carreira dos funcionários públicos para o próximo mês de maio, com o objetivo de priorizar a valorização desses servidores estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.