Fechar
GP1

Piauí

Strans interdita avenidas para Caminhada da Fraternidade neste sábado

O evento é organizado pela Arquidiocese de Teresina e ocorrerá principalmente na Avenida Frei Serafim.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que a Avenida Frei Serafim será interditada, neste sábado (8), para a realização da 29ª Caminhada da Fraternidade.

A interdição começa às 15h na área do entorno do Adro da Igreja São Benedito, no Centro da Capital, onde acontecerá a Santa Missa, prevista para iniciar às 16h e, em seguida, a partir das 17h, a Avenida Frei Serafim será interditada no sentido oeste/leste, para o percurso da Caminhada. Seguindo pela Ponte Juscelino Kubitscheck (Ponte da Frei Serafim), tendo seu encerramento no Parque Potycabana, na zona Leste.

A gerente de operações de trânsito da Strans, Carla Sales, explica que a caminhada termina na Avenida Raul Lopes, na zona Leste, e por esse motivo as alças de acesso à ponte Juscelino Kubitscheck também serão interditadas, e a Strans estará com os agentes de trânsito dando o apoio para garantir a segurança viária dos participantes.


“Na medida em que a Caminhada for passando, os trechos interditados serão liberados ao tráfego de veículos. A Strans orienta que os condutores que precisarem se deslocar para a zona Leste ou Sudeste na Capital, no sábado à tarde, busquem rotas alternativas como a Ponte Estaiada, Ponte Wall Ferraz, Ponte da Primavera e Ponte Anselmo Dias, e evitem a avenida Frei Serafim e a Ponte JK", orientou a gerente.

A Caminhada da Fraternidade 2024 é realizada pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que este ano tem como tema “Acende a Fogueira do Meu Coração”, inspirado nas festividades juninas. A previsão de público de acordo com os organizadores é de setenta mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.