Fechar
GP1

Piauí

Sebrae e IFPI firmam parceria para execução do Programa Educação que Transforma

A parceria visa impulsionar o desenvolvimento e habilidades empreendedoras nos estudantes.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho, participou de solenidade de assinatura de termo de cooperação, firmado entre o Sebrae e o IFPI, no âmbito do Programa Educação Empreendedora Sebrae: Educação que Transforma. O evento contou também com a presença do reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha.

A parceria visa, por meio de uma abordagem focada em ensino e aprendizagem, impulsionar o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras nos estudantes, educadores e gestores educacionais do IFPI.

“A educação empreendedora é o caminho para a transformação de realidades. Ela vai além dos negócios. É uma estratégia para desenvolver habilidades para a vida, como criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico, colaboração e liderança. Com essa parceria, pretendemos justamente impulsionar tais habilidades na comunidade do IFPI, preparando essas pessoas para identificar oportunidades e ter desempenho superior na vida pessoal e profissional”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio Cesar Lima Filho.

No âmbito do programa, serão ofertadas capacitações gratuitas, abordando temas como empreendedorismo e inovação. Esses cursos serão ministrados por meio de uma plataforma digital, utilizando metodologias ativas e práticas.


“Ao final das capacitações, os alunos serão certificados e estarão aptos a montar um negócio próprio, garantindo mais renda, uma melhor qualidade de vida e bem estar social”, comentou o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha.

Educação que Transforma

O Programa Educação Empreendedora Sebrae é executado desde 2013. Este ano chega com a nova abordagem Educação que Transforma, que tem como objetivo tornar a educação empreendedora mais acessível, sendo pilar na formação cidadã e no desenvolvimento de competências que favoreçam a construção de projetos de vida.

Por meio dessa nova abordagem, o Sebrae pretende fortalecer todo o ecossistema de educação e cultura empreendedora, incentivando o potencial criativo e inovador e capacitando cada pessoa a transformar ideias audaciosas em realidade, para construir um futuro empreendedor próspero e inclusivo.

No Piauí, o programa é executado nas regiões de Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Floriano e Picos. A estimativa é capacitar, somente este ano, mais de 28 mil pessoas, entre estudantes, educadores e gestores educacionais.

Mais informações sobre esse programa podem ser obtidas na Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, 1046 – Centro; ou nas Unidades Regionais do Sebrae em Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Floriano e Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.