O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu neste sábado (8) um alerta amarelo para 36 cidades do Piauí. O aviso segue valendo até às 10h deste domingo, 09 de novembro.
Segundo os dados meteorológicos, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm em 24 horas, além de ventos entre 40 e 60 km/h, podendo chegar a 100 km. Ainda conforme o Inmet, há riscos de alagamentos pontuais, queda de galhos e interrupção de energia elétrica.
Veja algumas orientações
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira as cidades em alerta para chuvas
Alvorada do Gurguéia
Anísio de Abreu
Avelino Lopes
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Bom Jesus
Bonfim do Piauí
Canto do Buriti
Caracol
Corrente
Cristalândia do Piauí
Cristino Castro
Curimatá
Currais
Dirceu Arcoverde
Fartura do Piauí
Gilbués
Guaribas
Júlio Borges
Jurema
Manoel Emídio
Monte Alegre do Piauí
Morro Cabeça no Tempo
Palmeira do Piauí
Parnaguá
Redenção do Gurguéia
Riacho Frio
Ribeiro Gonçalves
Santa Filomena
Santa Luz
São Braz do Piauí
São Gonçalo do Gurguéia
São Lourenço do Piauí
São Raimundo Nonato
Sebastião Barros
Uruçuí
Pedro Henrique
Ver todos os comentários | 0 |