Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles lança pacote de medidas para combater violência de gênero

O lançamento das medidas ocorreu no Palácio de Karnak, em solenidade alusiva ao mês das mulheres.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Evento no Palácio de Karnak Evento no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 2 / 18 Zenaide Lustosa, Mauro Eduardo e Rafael Fonteles Zenaide Lustosa, Mauro Eduardo e Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Marcelo Nolleto recebendo certificado Marcelo Nolleto recebendo certificado
Lucas Dias/GP1 4 / 18 Solenidade no Palácio de Karnak Solenidade no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Secretária Rejane Tavares Secretária Rejane Tavares
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Zeneide Lustosa e Rafael Fonteles Zeneide Lustosa e Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 7 / 18 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 8 / 18 Secretária Zenaide Lustosa Secretária Zenaide Lustosa
Lucas Dias/GP1 9 / 18 Zenaide Lustosa, Rafael Fonteles e Marcelo Nolleto Zenaide Lustosa, Rafael Fonteles e Marcelo Nolleto
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Solenidade alusiva ao mês das mulheres Solenidade alusiva ao mês das mulheres
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Autoridades no evento Autoridades no evento
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Governador em pronunciamento Governador em pronunciamento
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Cerimônia do Governo do Estado Cerimônia do Governo do Estado
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Governador do Piauí, Rafael Fonteles Governador do Piauí, Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 15 / 18 Zenaide Lustosa, Isabel Fonteles e Rafael Fonteles Zenaide Lustosa, Isabel Fonteles e Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Evento no Palácio de Karnak Evento no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 18 / 18 Rafael Fonteles Rafael Fonteles

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lançou nesta sexta-feira (28) um pacote de medidas para combater a violência contra a mulher. O lançamento ocorreu no Palácio de Karnak, em solenidade alusiva ao mês das mulheres.

Entre as medidas, estão a campanha “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual”, o projeto “Maria da Penha vai às Escolas”, a sanção da lei que destina vagas nas empresas que prestam serviços ao Estado para mulheres em situação de violência doméstica, a premiação e lançamento da 5ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, além da apresentação dos dados do Observatório da Mulher Piauiense.

Rafael Fonteles mencionou os números alarmantes de feminicídios no Piauí, razão pela qual ele enfatizou a importância de medidas que visem a conscientização da sociedade, considerando a natureza peculiar desse tipo de crime.

“A dificuldade é maior para o poder público agir em situações como essa, por isso muito investimento na conscientização da sociedade, nas escolas, em todos os lugares, para que a gente realmente vença essa chaga desse machismo estrutural, que infelizmente ainda é muito presente na sociedade brasileira e na sociedade piauiense. Então, continuamos firmes na luta para alcançar o feminicídio zero”, declarou o chefe do executivo estadual.

O Observatório da Mulher Piauiense reúne indicadores e análises sobre os serviços oferecidos pela Rede de Proteção à Mulher no Estado. O boletim será disponibilizado no site da Secretaria das Mulheres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.