Fechar
GP1

Piauí

China ameaça retaliações contra países que priorizarem acordos com os EUA

Recentemente, novas tarifas foram anunciadas pelos EUA contra a China, podendo chegar a 245%.

O Ministério do Comércio da China divulgou um comunicado nesta segunda-feira (21) informando que o país adotará medidas de retaliação contra nações que firmarem acordos comerciais com os Estados Unidos em detrimento dos interesses chineses.

A declaração, feita por um representante do ministério, foi dada após questionamentos sobre uma possível pressão da Casa Branca para que países retirem investimentos da China em troca de vantagens tarifárias. Embora tenha reconhecido o direito de cada nação de buscar parcerias, o porta-voz destacou que qualquer tentativa de enfraquecer os laços com a China será enfrentada com firmeza.

Foto: ReproduçãoBandeira da China
Bandeira da China

O governo dos Estados Unidos também foi alvo de críticas no comunicado, sendo acusado de promover a “lei da selva” no comércio global e de adotar práticas hegemônicas e de intimidação econômica.

Recentemente, novas tarifas foram anunciadas pelos EUA contra a China, podendo chegar a 245%. O governo chinês classificou as medidas como “bullying econômico” e “pressão máxima”. Diante disso, a China convocou uma reunião no Conselho de Segurança da ONU para discutir os impactos dessas tarifas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->