Fechar
GP1

Internacional

Trump diz que não houve isenção tarifária a eletrônicos importados da China

O republicano afirmou que houve apenas uma mudança para um "balde tarifário diferente".

Neste domingo (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou às redes sociais para negar que seu governo tenha concedido uma isenção a eletrônicos importados da China. Na sexta-feira (11), a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA publicou uma regra que excluía temporariamente itens como smartphones e notebooks das chamadas “tarifas recíprocas”.

Em mensagem publicada na plataforma Truth Social, o republicano afirmou que “não houve exceção” no tarifaço promovido pelo governo. Segundo Trump, ocorreu apenas uma mudança de determinados produtos para um “balde tarifário diferente”.

Foto: Reprodução/XDonald Trump
Donald Trump

"Não houve 'exceção' tarifária anunciada na sexta-feira. Esses produtos [chineses] estão sujeitos às tarifas de 20% sobre o fentanil existentes e estão apenas mudando para um 'balde' tarifário diferente. Estamos analisando semicondutores e toda a cadeia de suprimentos de eletrônicos nas próximas investigações de tarifas de segurança nacional", disse Trump.

O presidente norte-americano também ressaltou que "não será refém de outros países", principalmente da China". "O que foi exposto é que precisamos fabricar produtos nos EUA e que não seremos reféns de outros países, especialmente nações comerciais hostis como a China, que fará tudo ao seu alcance para desrespeitar o povo americano", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.