O delegado-geral Luccy Keiko anunciou, nesta sexta-feira (25), que o edital do concurso da Polícia Civil do Piauí pode ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa, segundo o secretário de Segurança Chico Lucas anunciou em janeiro deste ano, é que o certame ofereça 400 vagas, sendo 200 de cadastro reserva para os cargos de delegado, perito e oficial investigador de polícia.
Keiko afirmou que a corporação aguardava apenas o envio de um projeto de lei por parte do Palácio de Karnak, para criar o cargo de oficial investigador de polícia. Com isso, a Polícia Civil recebeu o aval necessário para dar andamento ao certame, que deve contemplar vagas para as funções de delegado, perito e o novo cargo.

“O Karnak acabou de encaminhar o projeto de lei que faltava para nós. Estávamos aguardando a definição sobre a unificação dos cargos, então agora agente e escrivão passarão a ser um único cargo: oficial investigador de polícia. O projeto já foi enviado para a Alepi e só dependíamos disso para realizar o concurso”, declarou o delegado-geral.
O delegado-geral afirmou que, com o mês de maio se aproximando, é possível que o edital seja publicado a tempo de garantir a realização das primeiras etapas do concurso até o fim do primeiro semestre.
“Portanto, não deve demorar mais. Acredito que teremos esse concurso para todas as áreas: perito, delegado e investigador. Estamos entrando no mês de maio e creio que é possível que ele seja lançado ainda neste primeiro semestre”, ressaltou o delegado Luccy Keiko.
Ver todos os comentários | 0 |