A Assembleia Legislativa do Piauí concedeu o título de Cidadão Honorário ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, através de Decreto Legislativo. A proposição foi apresentada pelo deputado Ziza Carvalho e promulgada pelo presidente Severo Eulálio em 17 de junho, como reconhecimento pelos serviços prestados à democracia e ao Estado Democrático de Direito.
O magistrado homenageado nasceu em Campo Formoso, no estado da Bahia, e possui formação pela Universidade Católica do Salvador, especialização em Direito Público pela Universidade Potiguar e MBA em Gestão Judiciária pela FGV. Atualmente exerce a função de juiz auxiliar da Corregedoria na Comarca de Teresina.

Desde 2009, Ulysses Gonçalves Neto atua como juiz de Direito no Piauí, tendo passado por diversas comarcas do interior, incluindo Conceição do Canindé, Matias Olímpio, São Gonçalo do Piauí, Castelo do Piauí, Esperantina, Porto e Altos, contribuindo para o fortalecimento do acesso à justiça no estado.
O decreto foi publicado no Diário da Assembleia em 26 de junho e a cerimônia de entrega do título será realizada na própria Assembleia Legislativa, representando uma das mais altas honrarias concedidas pelo Poder Legislativo estadual.
Ver todos os comentários | 0 |